OS CAMINHOS DO MARKETING NA ERA DIGITAL

Com o crescimento das redes sociais e o acesso cada vez maior dos serviços de streaming o marketing teve que se reinventar.

As mídias tradicionais como Rádio, TV e impressos ainda existem, mas, não tem o mesmo impacto no publico alvo que a alguns anos atrás

Hoje, a inteligência artificial é utilizada amplamente, para identificar as necessidades dos clientes. Muitas vezes sugerindo produtos que o cliente demonstra ter algum interesse, principalmente quando os procura na internet.

Propagandas individualizadas e personalizadas para o publico certo. Ou seja, eficiência e direcionamento adequado. Quem nunca recebeu uma oferta em um site de notícias, após verificar o preço de algo em uma loja virtual?

Não basta investir no tradicional. É necessário também se destacar nos mecanismos de busca, pois o cliente que já está procurando algo que você vende, é sem dúvida, um consumidor em potencial do que sua empresa tem a oferecer. Por isso é fundamental conhecer os princípios de SEO(Search Engine Optimization )

Já em 2016, o google já havia divulgado que o volume de vendas on-line deve dobrar até 2021, com expectativa de crescimento de 12% ao ano, e esse percentual só cresce. Para se ter uma ideia do tamanho desse mercado, no primeiro semestre de 2018, somente no Brasil o e-comerce foi responsável por movimentar algo em torno de 53 bilhões, segundo o relatório da Ebit

Outra modalidade que vem ganhando força é a utilização de Apps para turbinar as vendas on-line, não basta ter um site pois, com o amplo uso de smartphones os apps tendem a ter melhor navegabilidade nesses aparelhos.

Em fevereiro deste ano o IBGE divulgou uma pesquisa na qual demostra que 64,7% dos brasileiros, ou seja cerca 116 milhões de pessoas, estão conectadas a internet e 94,6% dos acessos são feitos por meio de smartphones.

A mudança já chegou, e não há tempo a perder. O marketing já está evoluiu de uma forma substancial e cabe aos profissionais de hoje serem ou não uteis no, muito breve, amanhã!  Ou simplesmente, deixaram de existir no mercado de trabalho.

 

Fontes
http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/10/vendas-pela-internet-devem-dobrar-ate-2021-diz-pesquisa-do-google.html
https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/brasil-tem-116-milhoes-de-pessoas-conectadas-a-internet-diz-ibge.ghtml
http://www.profissionaldeecommerce.com.br/e-bit-numeros-do-e-commerce-no-brasil/
https://www.ebit.com.br/webshoppers

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: