Rico antes dos 30? Sim é possível.

Educação financeira ajuda, mas tem gente que vai muito além disso e consegue ficar rico antes mesmo dos 30 anos.

Muitos jovens milionários aparecem a cada ano e qual o segredo deles? Aplicações acertadas? Gado?, Mineração? Uma mistura de tudo isso?

O primeiro e grande clichê e o mais básico de todos é com certeza “gastar menos do que ganha.” Mas para se tornar um  milionário os ganhos também devem aumentar de forma geométrica e para isso existem muitos caminhos.

Bill Gates já dizia “se você nasceu pobre, não é erro seu. Mas se você morrer pobre, a culpa é sua.”

Não há uma receita única para atingir esses resultados, mas em todos os casos encontramos disciplina, leitura, poucas horas de sono e sacrifício, como mantra sagrado para que isso realmente ocorra.

É preciso ganhar o máximo possível e gastar o mínimo. Assim, o que é impossível para a maioria dos mortais pode se tornar palpável.

Para que possamos enriquecer com investimentos devemos ter em mente uma rentabilidade de pelo menos 2% am. O problema é que não encontramos uma taxa igual ou superior a essa sem nenhum risco. Por isso é necessário estudar e fazer as coisas da maneira correta.

Operações arriscadas no mercado financeiro como ações, swaps, opções e multimercado podem dar excelente rentabilidade, contudo, caso o aplicador não esteja bem assessorado ou não tenha o conhecimento necessário pode ter perdas de capital que superem seus ganhos.

O pulo do gato é diversificar. A carteira de investimento de sucesso deve ter aplicações conservadoras e arrojadas, mas tudo na medida certa para que o lucro seja contínuo.

O importante é se informar bastante e fazer o máximo de cursos possível para aprimorar a maneira como se lida com o dinheiro. A revista exame em julho deste ano, 2018, dá uma lista interessante de 12 cursos online gratuitos para quem quer aprender sobre dinheiro e investimentos.

Fica a dica: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/12-cursos-online-gratuitos-para-aprender-sobre-dinheiro-e-investimentos/

 

Fontes
https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/8-passos-para-voce-se-tornar-um-milionario-antes-dos-30-anos.html
https://economia.ig.com.br/2016-08-18/ser-rico.html
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/invista-para-conquistar-o-primeiro-milhao-antes-dos-30/
https://fabricandovencedores.com.br/dicas-de-como-ficar-rico-antes-dos-30-anos/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: